sábado, 6 de maio de 2017

CREME ANTI ESTRIAS (FÓRMULAS MAGISTRAIS)



Tratamentos para melhorar e como evitar estrias.

O aparecimento das estrias é muito comum, principalmente em quem engordou ou cresceu rápido demais. As estrias são comparadas a feridas que depois cicatrizam. Estas feridas são geradas pelo rompimento das fibras elásticas da pele.

Isso ocorre quando crescemos rápido demais, nossa pele não acompanha esse ritmo de crescimento e acaba se rompendo, gerando assim a cicatriz (ou estria).
São comuns na puberdade, adolescência (quando ocorre o estirão do crescimento), na gravidez (quando ocorre o crescimento da barriga e dos seios), na prática da hipertrofia muscular, e no ganho de gordura e até na adição de silicone que fazem algumas áreas do corpo crescerem.
Tipos de estrias
Só existem dois tipos: 
As vermelhas (mais recentes) e as brancas (mais antigas).
As vermelhas por serem recentes, ainda estão inflamadas e passando pelo processo inflamatório de destruição das fibras. É nesta fase que devem ser tratadas, diminuindo a inflamação para que não se percam mais fibras.

Quanto mais rápida a intervenção, melhores são os resultados. Nessa etapa três detalhes devem ser observados, largura, local do aparecimento e espessura (quanto mais fina melhor o resultado da intervenção.
As brancas por serem antigas, já estão cicatrizando, só devem serem tratadas por especialistas. Cremes não fazem efeitos tão significantes pois o tratamento deve ser mais profundo no sentido de atenua-las. Nelas, a carboxiterapia, o ácido glicólico, o retinóico, a hidroquinona, o ácido hialurônico dentre outros devem a critério médico dermatológico serem aplicados ou não.   
Estrias não tem cura, podem ter segundo os dermatologistas, uma recuperação muito grande tornando as estrias jovens quase imperceptíveis. Principalmente se a estria ainda for vermelha.
FÓRMULAS DE CREMES CASEIROS PARA ESTRIAS
FÓRMULA 1 (INGREDIENTES):
1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul).
1 tubo de Hipoglós.
1 ampola de Arovit (vitamina A).
1 vidro de óleo de amêndoas.
PROCEDIMENTO
 - Coloque os ingredientes dentro de uma panela esmaltada e com uma colher de plástico misture-os até ficarem com um só aspecto (homogêneo).
- Guardar em um pote (com tampa) adequado e devidamente higienizado na geladeira.
-  Passe diariamente nas estrias após o banho.
PELO PROFESSOR EUDO ROBSON

A continuação desta matéria está disponível para download

                                        gratuito em pdf no site: 

                                  www.universodaquimica.com 
                         



                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário