terça-feira, 9 de maio de 2017

CERA DE DEPILAÇÃO INDOLOR (FÓRMULAS MAGISTRAIS - 4)




Na área da depilação, muitos cosmetologistas afirmam que este é o método temporário mais eficaz e duradouro. Entretanto, é grande o número de mulheres que têm receio de se depilar com cera. Então, aproveite para tirar suas dúvidas e saber aquilo que é mito ou não.
– Depilação da barba com cera torna a pele mais flácida?  VERDADE
A pele do rosto é mais sensível, a flacidez e as rugas resultam da falta de colágeno, algo que a cera não afeta mas, o uso frequente da depilação no rosto pode acelerar a flacidez. Por isso é adequado descansar a pele a cada 10 seções. A hidratação acompanhada de uma massagem é muito indicada, assim como o exercício diário dos músculos da face e pescoço.
– A depilação com cera dura mais que a depilação com lâmina?  VERDADE
A Lâmina apenas corta o pelo, a cera arranca-o pela raiz, sendo necessário que ele cresça novamente na totalidade.
- A cera pode manchar ou escurecer a pele? VERDADE

Após a depilação, a pele está mais sensível e ferida, neste momento, não pode haver exposição ao sol, mesmo com proteção. As primeiras 24 horas devem ser acompanhadas de repouso da cútis.

– A cera fria é mais dolorosa que a quente? VERDADE

A cera quente dilata os poros, facilitando a remoção dos pelos, além de ter um efeito relaxante sobre a pele, enquanto a fria, não provoca nenhum dos efeitos citados.

– Após a depilação das axilas devemos evitar o uso do desodorizante? VERDADE

A axila fica mais sensível e os desodorizantes, devido aos seus componentes, principalmente os que contém álcool, causam irritação, vermelhidão e até manchas.

– A depilação fragiliza os pelos? VERDADE

Em virtude de a cera retirar os pelos pela raiz, com o tempo, eles vão ficando cada vez mais finos e, consequentemente, mais frágeis.

– Os pelos ficam mais encravados quando se depila com cera? MITO


Devido ao enfraquecimento dos pelos, este fenômeno diminui muito. Se vier a aparecer normalmente, isto está relacionado apenas ao tipo de pele de cada um.

A CONTINUAÇÃO DESTA MATÉRIA ESTÁ 

DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD GRATUITO NO

 SITE:

Sem comentários:

Enviar um comentário