quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ESSE EXERCÍCIOS ME LIVRARAM DAS DORES! (FISIOTERAPIA)

ALONGAMENTOS PARA O ALÍVIO COMPLETO DA DOR NAS COSTAS:
Resultado de imagem para Esticar o tendão do jarrete no chão

ATENÇÃO! SE VOCÊ ESTÁ COM UM PROCESSO INFLAMATÓRIO PROCURE, PRIMEIRO, UM PROFISSIONAL MÉDICO! 

NÃO FAÇA EXERCÍCIOS SEM ACOMPANHAMENTO OU APROVAÇÃO DA SÉRIE SUGERIDA, SEM A APROVAÇÃO DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA OU 
DE UM FISIOTERAPEUTA!

Esta sequência é de cunho estritamente pessoal, pois fiz e obtive uma melhora significativa das minhas dores.

Uma das consequências de ser sedentário e, paradoxalmente, ativo nas atividades laborativas, é a dor nas costas, uma aflição comum e que requer cuidado e diligência para ser eliminada. Se você experimenta rigidez, dores ou espasmos, os seguintes exercícios irão te ajudar a manter suas costas em forma e fortes.
1.Esticar o tendão do jarrete no chão
Segure a coxa pela parte posterior próximo ao joelho e estique a perna o máximo que puder. Mantenha a posição por 30 segundos, repita o exercício três vezes para cada perna. Certifique-se de manter a cabeça apoiada ao chão.
2. Alongamento do joelho ao peito
Isto ajuda a fortalecer e relaxar os glúteos. Mantenha a posição por 20 segundos para cada perna três vezes. Certifique-se de manter a cabeça apoiada ao chão.
3. Alongamento espinhal (Rotação com a coluna deitada)
Este é muito recomendável para quem tem dores do nervo ciático. Mantenha a posição por 20 segundos e repita no outro joelho. Repita o a posição por três vezes. Também advém do Yoga.
4. O alongamento piriforme
Abrace uma das pernas e mantenha a posição por 30 segundos. Troque de perna e repita este exercício por três vezes. Certifique-se de manter a cabeça apoiada ao chão.
5. O alongamento do flexor do quadril
Coloque uma perna a frente, o mais aberta que puder, apoie os braços próximo ao joelho e mantenha a posição por 30 segundos , em seguida troque e repita por três vezes. 
6. O uso da faixa elástica.

Coloque uma faixa elástica no peito dos pés e mantenha a posição por 30 segundos em cada lado. Faça três vezes em cada lado, certificando-se de que acoluna está bem apoiada ao chão. Não movimente o pé, pois se o fizer estará trabalhando a panturrilha. Se não tiver uma faixa elástica, use uma de judô ou algo similar. 
7. O alongamento total das costas
Segure em um móvel a altura de sua cintura e mantenha essa posição por 30 segundos, repita por três vezes, com os joelhos sempre semiflexionados.

8. Ao final, as minhas prediletas vêm do Yoga. 


Fique uns 20 segundos em cada posição e pronto.

Estas seções devem ser feitas durante quarenta e cinco dias, três vezes por semana, pois o processo de melhora é lento e gradual.

Persista nesses alongamentos e logo as suas costas estarão ótimas novamente! 

Pelo Prof. Eudo Robson

Fontes: 
Simple Organic ,
Life, www.saudecuriosa.com.br,
corpoacorpo.uol.com.br,
www.slideshare.net, 
br.pinterest.com,www.sportlife.com.br. 

Sem comentários:

Enviar um comentário