sábado, 25 de junho de 2016

QUAL DROGA É MAIS VICIANTE? PARTE 2


A função primária dos barbitúricos é combater males como a ansiedade e a insônia. Estas drogas têm o efeito de “desligar” diversas regiões do cérebro. Apesar de prescritas por muitos médicos, sob a alegação de que usadas sob controle não causam dependência química, há um grave erro de avaliação por estes profissionais, pois, a depender do paciente, do momento que ele atravessa, da personalidade, e de seus problemas pessoais e sociais, certamente haverá dependência.
Por isto, o profissional da medicina deve fazer uma avaliação rigorosa de seu paciente. Infelizmente isto não tem acontecido em inúmeros casos. Esta classe de fármaco em pequenas quantidades, causam euforia, mas, em grandes quantidades, podem até ser letais, porque travam o sistema respiratório. O vício em barbitúricos é preocupante porque estas são drogas facilmente adquiridas, visto que o dependente precisa apenas de uma prescrição e volto a lembrar que maus profissionais as dão sem a mínima análise do paciente.

Pela disposição cinética, a absorção ocorre principalmente no intestino delgado e sua distribuição em tecidos com alto valor lipídico onde aumenta a afinidade. Suas ligações com as proteínas variam entre 5 a 88%, e nas mulheres grávidas, os níveis de circulação fetal aproxima-se do plasma materno. Começa sua biotransformação é no sistema enzimático microssomal hepático (fígado). Os metabólitos inativos (25%) do fenobarbital são eliminados “in natura” e sua excreção é feita via renal (rins).
Aproximadamente 80% da dose de fenobarbital (figura acima) administrada é absorvida pelo trato gastrintestinal. A concentração plasmática máxima ocorre dentro de aproximadamente 8 horas em adultos e 4 horas em crianças. Em crianças, a meia-vida plasmática é de 40 a 70 horas, enquanto que em adultos é de 50 a 140 horas, sendo ligeiramente maior em pacientes idosos e em casos de insuficiência renal ou hepática.
É um medicamento benzodiazepínico, que foi desenvolvido na União Soviética em 1974 e agora produzido na Rússia e alguns países da CEI. Phenazepam é usado no tratamento de várias perturbações psiquiátricas e neurológicas.
Ele pode ser utilizado como uma pré medicação antes da cirurgia, uma vez que aumenta os efeitos dos anestésicos e reduz a ansiedade.
Recentemente, phenazepam ganhou popularidade como droga recreativa; utilização indevida tenha sido relatada no Reino Unido, Finlândia, Suécia, e nos Estados Unidos.
Os efeitos colaterais incluem soluços, tonturas, perda de coordenação e sonolência, juntamente com amnésia anterógrada, que pode ser bastante acentuada em altas doses. Tal como acontece com outros benzodiazepínicos, em caso de interrupção abrupta após o uso prolongado, os sintomas de abstinência severas podem ocorrer incluindo inquietação, ansiedade, insônia, convulsões, convulsões e morte, embora por causa de sua meia-vida longa, estes sintomas de abstinência pode levar dois ou mais dias para se manifestar.
tiopental, conhecido também como tiopentato de sódio, é um barbitúrico de ação rápida, depressor do sistema nervoso central, utilizado principalmente em anestesia e hipnose. É também conhecido popularmente como um soro da verdade.
Barbiturato que é administrado intravenosamente para a indução de anestesia geral ou para a produção de anestesia completa de curta duração. Também é usado para hipnose, para o controle de estados convulsivos e é um dos fármacos usados na injeção letal. Atua sobre os receptores do ácido gama-aminobutírico (GABA).
Tem sido usado em pacientes neurocirúrgicos para reduzir a pressão intracraniana aumentada. Não possui efeitos de analgesia.
Pelo Professor Eudo Robson
- Técnico em Química
- Manipulador de Medicamentos
- Esteticista
- Cosmologista
- Dermo-Farmacêutico
- Químico Industrial
- Mestre em Química
- Doutorando em Cosmetologia

Cleopatra S. Planeta; Fábio C. Cruz – Revista de Psiquiatria Clínica
Por Juan Antonio Galbis Pérez - Panorama actual de la química farmacêutica
https:///pt/impotencia/fumar-e-impotencia
pt.wikipedia.org




Sem comentários:

Enviar um comentário